Escola Móvel de Tecnologia Agroempresarial

Inovação agroempresarial: Escola móvel traz tecnologia de ponta inédita no interior

Reposicionada como feira agroempresarial e industrial, a Expo Rio Preto 2017 trará ao público uma expressiva área dedica a tecnologia e negócios. Uma das grandes novidades da feira será a instalação da escola de Manutenção de Máquinas Colhedoras de Cana no Recinto de Exposições ‘Alberto Bertelli Lucatto’.

Trazida ao interior do Estado pela primeira vez pelo SENAI-SP com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Rio Preto, trata-se de uma moderníssima infraestrutura voltada à qualificação da mão de obra no setor agroempresarial.

“A escola móvel é composta por duas carretas acopladas, que formam uma megaestrutura de 30 metros de comprimento. Um ambiente de extrema tecnologia para capacitar mecânicos e eletricistas no uso de vários equipamentos informatizados”, conta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Liszt Abdala Martingo. O espaço estará disponível para visitação do público geral durante toda a Expo.

Outra novidade tecnológica que vem da EMBRAPA será a instalação de uma balança de solo para pesagem de gado a pasto no próprio recinto, simulando a precisão e a praticidade do controle de manejo por meio de um aplicativo de smartphone.

A área de Tecnologia e Conhecimento deverá ser uma das mais agitadas da Expo, com 20 estandes e um palco onde serão realizados painéis, palestras e workshops. O ex-ministro da Agricultura Antonio Cabrera Mano Filho e, da Divisão Brasil do Grupo Tereos – Guarani, Ismael Perina, são alguns dos renomados palestrantes já confirmados. O espaço também acolherá evento sobre alimentos orgânicos para 150 participantes, painéis voltados ao sucroenergético e vários outros com programação própria.

Na frente de negócios, estima-se a participação de 60 expositores de diversos segmentos empresariais que atendem a cadeia de apoio ao agronegócio, tais como: concessionárias de maquinários e veículos, fornecedores de insumos, especialistas em produtos agro, nutrição animal, associações, veículos de comunicação, restaurantes, instituições financeiras, entre outros.

A 55ª Expo Rio Preto é uma realização da Prefeitura de Rio Preto por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, com o apoio institucional da Associação Comercial e Industrial de Rio Preto – Acirp e Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e patrocínio da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).

SERVIÇO
55ª Expo Rio Preto 2017
11 a 15 de outubro, das 8h às 22h
No Recinto de Exposições ‘Alberto Bertelli Lucatto’
(rua Daniel Antônio de Freitas, 115, no Distrito Industrial, em São José do Rio Preto)
Entrada Franca

Marcella Moreira