Shopping de Embriões Nelore é mais uma novidade da Expo Rio Preto

A pecuária é um dos setores mais consolidados do agronegócio em São José do Rio Preto e região. Por isso, é também um dos braços fortes da 55ª Expo Rio Preto, que começa no dia 11 de outubro no Recinto de Exposições “Alberto Bertelli Lucatto”.

Uma das novidades do evento é a inédita instalação do Shopping de Embriões Nelore, espaço que vai comercializar material genético da mais alta qualidade da raça bovina.

O empresário e coordenador de pecuária da Expo Luiz Antônio da Silva conta que a atração deve incrementar os negócios no evento. Cada embrião pode custar entre R$16 a R$40 mil.

“O Shopping funciona com a coleta do óvulo da vaca doadora e do sêmen do boi de ótima linhagem genética. Depois de fecundado, o embrião é gestado por uma vaca receptora. Levaremos ao Recinto um plantel de 8 a 10 doadoras e suas proles, exemplares de elite da raça Nelore”, adianta o coordenador.

Os compradores sairão da feira já com a definição da receptora do embrião, garantindo maior sucesso ao processo e ao negócio.

“Como produtor, digo que nós estamos muito animados com esta edição da feira, pois temos visto o empenho e o dinamismo da administração municipal na sua organização”, comenta Da Silva.

A Expo Rio Preto 2017 é uma realização da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, com a apoio institucional da Associação Comercial e Industrial de Rio Preto – Acirp e Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, além do patrocínio da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).

SERVIÇO
55ª Expo Rio Preto
www.exporiopreto2017.com.br
11 a 15 de outubro, das 8h às 22h
No Recinto de Exposições ‘Alberto Bertelli Lucatto’
(rua Daniel Antônio de Freitas, 115, no Distrito Industrial, em São José do Rio Preto)
Entrada Franca

Marcella Moreira