Rally da Pecuária vai fortalecer cooperativismo de criadores dentro da Expo Rio Preto

Faltando oito dias para a abertura, a Expo Rio Preto 2017 conta com um verdadeiro batalhão trabalhando nos bastidores da organização do evento que vai movimentar o agronegócio do Noroeste Paulista de 11 a 15 de outubro.

Tendo na pecuária um dos setores de maior representatividade e articulação, a feira agroempresarial será palco do inédito Rally da Pecuária da Camda Cooperativa Agrícola.

Desde o início da próxima semana, 10 equipes formadas por dois profissionais cada percorreram as propriedades rurais da região, das quais os criadores de gado não são vinculados à nenhuma cooperativa.

“Queremos mostrar ao produtor que o cooperativismo dá forças ao setor, garantindo melhores negociações na compra de insumos, por exemplo. Assim, tem-se melhores resultados comparados ao acesso direto ao mercado. Além disso, os cooperados atraem atenção das grandes empresas e têm contato facilitado a tecnologias e novidades”, explica o engenheiro agrônomo Odirley Maioli, gerente do escritório em Rio Preto.

As visitas técnicas pretendem estimular o ingresso desse público no cooperativismo e convidá-lo para evento dentro da Expo. No dia 13 (sexta-feira), às 19h30, o pesquisador da Embrapa Armindo Kichel falará no palco principal da área de Conhecimento e Tecnologia, abordando o tema “Instensificação da Bovinocultura de Corte com Rentabilidade”. A palestra é gratuita e aberta ao público em geral.

“O nome rally é fictício e faz menção a essa ideia de chegarmos em caravana, com a força total de nossa equipe impactando determinada região. Com essa ação coletiva, pretendemos atrair pelo menos uma centena de novos cooperados”, comenta Maioli.

Segundo a direção da Camda, Rio Preto é o segundo escritório em termos rentabilidade dentre as 18 lojas da cooperativa no Estado de São Paulo. A Camda também está presente em Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná e Goiás.

A Expo Rio Preto 2017 é uma realização da Prefeitura de Rio Preto por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, com apoio institucional da Associação Comercial e Industrial de Rio Preto – Acirp e Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, além de patrocínio da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).

SERVIÇO
55ª Expo Rio Preto
www.exporiopreto2017.com.br
11 a 15 de outubro, das 8h às 22h
No Recinto de Exposições ‘Alberto Bertelli Lucatto’
(rua Daniel Antônio de Freitas, 115, no Distrito Industrial, em São José do Rio Preto)
Entrada Franca

Marcella Moreira