Raças Tabapuã e Nelores já tem seus grandes campeões

A 55ª Expo Rio Preto já tem grandes campeões de várias raças bovinas, como Nelore, Nelore Mocho, Santa Gertrudes, Sindi, Tabapuã, Guzerá, Girolando, Gir Leiteiro e Angus. Além das raças Senepol, Simental e Gir Dupla Aptidão, que também participam da exposição. Neste sábado (14), tem início os leilões com a gados nas categorias Elite e Genética.

Nesta sexta-feira (13/10), os julgamentos garantiram premiações aos campeões da raça Tabapuã e Nelore. Na categoria fêmea a grande campeã foi “Ocidental FIV do Gregg”, do expositor Bruno Gregg, a Reservada grande campeã foi “CZT Garota FIV”, do expositor Carlos Otto Laure.

Na categoria macho, o grande campeão foi “Urru FIV” de Tabapuã, do expositor Fabio Zucchi Rodas e o Reservado grande campeão foi Gustavo FIV, do expositor Otto Laure.

A raça Tabapuã, através da Associação Brasileira dos Criadores de Tabapuã – ABCT – participou da Expo Rio Preto, este ano, com animais de três estados. Além dos paulistas, exemplares de Minas Gerais e Rio de Janeiro também participaram da mostra.

Já da raca Nelore, foram premiadas na categoria Bezerra – de oito a 12 meses – “Belarussia Colorado”, do expositor Marcelo Mendonça. Da categoria Reservada Bezerra, a campeã foi “Essencial FIV Al Canaa”, do expositor Condomínio Rural Ouro, e da categoria 3º Prêmio Bezerra, a campeã foi “Tarrena Fiv da RFA”, do expositor José Antônio Furtado.

Focada no agronegócio sob o mote “Tradição, Tecnologia e Negócios”, a Expo Rio Preto 2017 tem como grande novidade a EXPOINEL 2017/2018, maior exposição da raça Nelore no País, contando pontos para o ranking da raça. A conquista agrega ainda mais credibilidade e peso técnico ao evento. A 55ª Expo tem o apoio institucional da Associação Comercial e Empresarial de São José do Rio Preto – ACIRP e da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial – ABDI.