Presidente da ABCZ parabeniza organização da Expo 2017

“Rio Preto esta de parabéns pela realização do evento com foco no agronegócio reunindo nomes de destaques da pecuária do país”. A afirmação é do presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu – ABCZ – Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, considerado um dos nomes mais importantes da pecuária brasileira. É ele também quem conduz o julgamento des raças, na 55ª edição da Expo Rio Preto, que vai até domingo (15), no Recinto de Exposições “Alberto Bertelli Lucatto”.

“É uma honra muito grande para os participantes da raça ter os animais avaliados por um dos nomes importantes da pecuária brasileira”, afirma o presidente da ABCT, Júlio Laure.

“Rio Preto e é uma das mais importantes para o Estado de São Paulo e o país. O espaço do Recinto é maravilhoso. Tenho conversado com as pessoas que têm elogiado demais a realização deste evento”, garante Arnaldo Manuel, que conduziu o julgamento da raça Tabapuã.

Arnaldo Manuel é médico veterinário e iniciou sua trajetória na entidade em 1978, como membro do Conselho Técnico da Raça Gir. Ao longo desses 39 anos de atuação junto à ABCZ, exerceu as atribuições de diretor nos mandatos de Manoel Carlos Barbosa, Heber Crema Marzola e José Olavo Borges Mendes, de Diretor do Departamento Técnico (Superintendência Técnica) na gestão Newton Camargo Araújo (1982/1986), período em que nasceu o PMGZ em parceria com a Embrapa, e de membro efetivo do Colégio de Jurados da ABCZ desde 1983, tendo realizado mais 387 julgamentos das Raças Zebuínas no Brasil, Argentina (Palermo), Bolívia, Costa Rica, Guatemala, México e Paraguai.