Preparativos para Expo 2017 entram na reta final

A uma semana da abertura oficial da Expo 2017, os preparativos no Recinto de Exposição de Rio Preto seguem em ritmo acelerado. Parte dos animais já chegou ao local e até um pavilhão extra precisou ser instalado. Mais de 50 pessoas já trabalham no local na recuperação dos pavilhões e montagem das estruturas móveis para receber o evento.

Antes mesmo de os animais chegarem, as equipes da Emurb prepararam a forragem com palha de arroz e bagaço de cana moído. De acordo com o responsável pelos julgamentos, Luís Roberto dos Santos, serão pelo menos mil e duzentos animais de 11 raças.

“Só para o gado nelore teremos nove juízes classificados entre os melhores do país. Serão julgamentos de alto nível”, afirmou.

Além do pavilhão extra, o recinto também ganhou novos espaços permanentes para atender ao alto número de expositores, entre eles um curral, mais um espaço para o banho dos animais e uma nova balança.

A expectativa, segundo o secretário de Agricultura e Abastecimento, Pedro Pezzuto é que a Expo gere cerca de mil postos de trabalho entre empregos diretos e indiretos.

“São pessoas para trabalhar na montagem, segurança, manutenção, no suporte e no trato com os animais”, afirmou o secretário.

Além da exibição e do julgamento dos animais, a Expo conta com programação voltada para o entretenimento, incluindo apresentações musicais com grupos e duplas de Rio Preto e região além do parque de diversões, que começa a ser montado nesta quinta-feira, dia 4. A exposição será realizada entre os dias 11, quarta-feira, e o dia 15 de outubro, domingo, no Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucatto. A entrada é gratuita.