Palestras com ex-ministro, artesanato exclusivo e difusão turística pautam empreendedorismo na Expo Rio Preto

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo de Rio Preto é uma das fortes parceiras da pasta de Agricultura e Abastecimento, responsável pela organização da 55ª Expo Rio Preto. O evento, que vai agitar o agronegócio no Noroeste Paulista, começa em 11 de outubro, com muitas atrações na área de Empreendedorismo, Tecnologia e Desenvolvimento.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento e coordenador de Empreendedorismo da feira agroempresarial, Liszt Abdala, a tarde do dia 13 (sexta-feira) será dedica a palestras técnicas e cursos sobre mercado e exportação.

O ex-ministro da Agricultura e pecuarista Antônio Cabrera Mano Filho é um dos destaques da programação, e falará sobre liberdade econômica, especialmente na pecuária. “Vamos falar sobre exportação, desafios para se investir e as boas perspectivas do mercado doméstico e internacional”, comenta Abdala.

Outro fomento aos negócios locais será a participação dos 19 municípios que integram a chamada região turística “Águas, Cultura e Negócios”*, na qual Rio Preto está inserida pelo Mapa do Turismo de São Paulo.

“Além de dar boas-vindas aos visitantes da Expo, os representantes dessas cidades vão poder apresentar suas bebidas, comidas e atrativos típicos a quem passar pelo Recinto de Exposições”, explica o secretário.

Na área dedicada ao artesanato, também poderão ser encontrados souvenires produzidos por artesãos rio-pretenses exclusivamente para o evento. “É uma maneira de fortalecermos a produção artesanal, a tradição da feira e difundir a boa fama da cidade”, completa.

Liszt ainda lembra da presença da Escola de Manutenção de Máquinas Colhedoras de Cana, do Senai-SP, que será trazida pela primeira vez ao Interior do Estado. Trata-se da maior escola móvel da América Latina, uma estrutura de 165 m2 de espaço interno, instalada sobre carretas, com tecnologia de ponta para qualificação de mão de obra do campo.

A Expo Rio Preto 2017 é uma realização da Prefeitura de Rio Preto com a apoio institucional da Associação Comercial e Industrial de Rio Preto – Acirp e Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, além de patrocínio da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).

SERVIÇO
55ª Expo Rio Preto
www.exporiopreto2017.com.br
11 a 15 de outubro, das 8h às 22h
No Recinto de Exposições ‘Alberto Bertelli Lucatto’
(rua Daniel Antônio de Freitas, 115, no Distrito Industrial, em São José do Rio Preto)
Entrada Franca

Marcella Moreira