Expô também é lugar de artesanato

Além dos negócios da agropecuária e da agricultura a Expô Rio Preto também abriu espaço para os artistas locais exibirem seus trabalhos artesanais.

Por meio de uma parceria entre as Secretarias de Agricultura e Abastecimento e de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo, 12 artesãos montaram estandes na feira para venderem seus produtos.

“É uma parceria muito importante para fomentar o desenvolvimento do nosso turismo regional, gerar renda e mostrar a nossa marca para os visitantes da Expô Rio Preto”, afirmou o secretário de Desenvolvimento, Liszt Abdala.

A artesã Patrícia Leite, de 38 anos, está participando da feira e disse que está muito contente com o resultado. “Já vendi bastante e muitas pessoas já fizeram suas encomendas. É sempre bom ter um espaço para mostrarmos nosso serviço”, afirmou.

Para o secretário de Agricultura, Pedro Pezzuto, o artesanato colabora com o objetivo da Expô de trazer a família para o recinto.

“Nosso objetivo esse ano é unir a família, os negócios e a tradição. Com a Casa do Artesão, juntamos esses objetivos em um único lugar e ainda colaboramos para a geração de renda para os artista locais”, afirmou.

A Casa do Artesão está instalada no Recinto de Exposições, bem próximos à entrada principal. Ela funciona todos os dias, das 8 às 22 horas.

Acesse o site www.exporiopreto2017.com.br e confira a programação completa.