Expo Rio Preto terá leilões Nelore e Senepol transmitidos para todo o País

A 55ª Expo Rio Preto começa no dia 11 de outubro, trazendo ao município e região o que há de mais inovador no cenário do agronegócio brasileiro. Tendo no setor da pecuária uma de suas grandes forças, o evento será palco de dois leilões bovinos transmitidos para todo o Brasil.

No dia 13 (sexta-feira), a partir das 20h, a Senepol 3G, Senepol Liberdade e Convidados realizam o leilão Senepol, trazendo fêmeas da raça que tem despontado como investimento de melhor custo/benefício na pecuária nacional.

“Estaremos com animais no Recinto de Exposições, apresentando as vantagens de investimento ao produtor. É uma oportunidade muito especial de divulgação da Senepol no Noroeste Paulista”, comenta o criador Neto Garcia. O pregão será transmitido em tempo real pelo Canal do Boi.

Já na tarde de sábado (14), a partir das 13h30, Mundial e Convidados realizam o leilão Elite Nelore. O pregão presencial vai leiloar 23 lotes de animais da melhor qualidade genética. A partir das 15h30, 70 touros, além de novilhas, bezerros e outros, serão leiloados virtualmente com transmissão pelo Canal Rural até o início da noite.

“Temos um garrote campeão que está gerando grande interesse nos pecuaristas, e será parcialmente leiloado, em 50%”, desta o criador Luiz Antonio da Silva – também Coordenador de Pecuária de Expo. O touro é avaliado em mais de R$ 700 mil.

A Expo Rio Preto 2017 é uma realização da Prefeitura por meio da Secretaria de Municipal Agricultura e Abastecimento, com a apoio institucional da Associação Comercial e Industrial de Rio Preto – Acirp e Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, além do patrocínio da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).

SERVIÇO
55ª Expo Rio Preto
www.exporiopreto2017.com.br
11 a 15 de outubro, das 8h às 22h
No Recinto de Exposições ‘Alberto Bertelli Lucatto’
(rua Daniel Antônio de Freitas, 115, no Distrito Industrial, em São José do Rio Preto)
Entrada Franca

Marcella Moreira