Crianças aprendem manejo de animais na Expô Rio Preto

“Escola da Bezerra” ensina crianças no trato e manejo com os animais. Projeto é uma das novidades da 55ª Expo São José do Rio Preto que conta com a participação de 22 crianças entre 8 e 14 anos

Com o objetivo de conhecer a atividade rural, a “Escola da Bezerra” trouxe para a 55ª Expo de São José do Rio Preto todas as atividades que são desempenhadas no campo. Alunos de Rio Preto e Região se inscreveram no projeto, que estimula as crianças a terem contato com os animais, mantendo viva a tradição agropecuária.

Todas as 22 crianças, entre 8 e 14 anos serão avaliadas no último dia de evento, dia 15. Antes da premiação final, os instrutores fazem duas avaliações por dia, analisando quesitos como trato com os bezerros, higiene, disciplina, interação e amor aos animais. Das 7h às 18h eles realizam trabalhos como banho, alimentação, cuidados com a limpeza da baia e a higiene individual de cada animal. Eles ainda recebem treinamento sobre como conduzir os animais durante uma apresentação.

A mini-fazendinha está na programação da 55ª Expo Rio Preto, com visitação gratuita das 8h às 22h. A Expo Rio Preto 2017 é uma realização da Prefeitura de Rio Preto com o apoio institucional da Associação Comercial e Industrial de Rio Preto – Acirp e Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, além de patrocínio da Agencia Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), da Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil.

SERVIÇO
55ª Expo Rio Preto
www.exporiopreto2017.com.br
11 a 15 de outubro, das 8h às 22h
No Recinto de Exposições ‘Alberto Bertelli Lucatto’
(rua Daniel Antônio de Freitas, 115, no Distrito Industrial, em São José do Rio Preto)
Entrada Franca